‘JÁ’ TRAZ DE VOLTA POLÊMICA SOBRE PLANO DIRETOR

“Estudo que comprova distorções foi engavetado” é a chamada de capa do Jornal JÁ Porto Alegre, que está chegando às bancas neste mês de …

"Estudo que comprova distorções foi engavetado" é a chamada de capa do Jornal JÁ Porto Alegre, que está chegando às bancas neste mês de maio. A reportagem traz à tona um estudo de arquitetos da Secretaria do Planejamento, que prova as distorções do Plano Diretor da Capital. O trabalho mostra por que o Plano, tal como está sendo aplicado, vai trazer prejuízos para os cofres do município. Outro destaque é a matéria "Polícia Federal persegue homem errado durante 16 anos", que revela o calvário do empresário José Germano Neto nos tribunais do Brasil, França e Estados Unidos. A matéria de Renan Antunes de Oliveria foi apurada em Nova York (1998), Pensilvânia (1999), Rio de Janeiro (2004), Duque de Caxias, Vila Vintém e Paris (2005).
O jornal publica, ainda, texto sobre a redescoberta de Qorpo Santo, revolucionário autor gaúcho; a queixa de clientes das Lojas Americanas por espancamento; e a crise da cooperativa ecológica Coolméia. O Jornal JÁ Porto Alegre é distribuído para assinantes e vendido em bancas a R$ 2, nos bairros Centro, Bom Fim, Farroupilha, Santana, Independência, Cidade Baixa, Azenha, Menino Deus, Independência, Rio Branco, Moinhos de Vento, Petrópolis e Santa Cecília). Mais informações através do site www.jornalja.com.br.



Comentários