Editora Sinopsys lança publicações que abordam a psicologia

Lançamentos das obras ocorrem no InTCC, em Porto Alegre

A próxima quinta-feira, 20, marcará o lançamento de quatro obras da Editora Sinopsys que abordam a psicologia. O evento, que acontece às 19h30min na sede do Instituto de Terapias Cognitivo-Comportamentais (InTCC), em Porto Alegre, reunirá os autores das publicações - Renato Caminha, Marina Gusmão, Luciana Tisser, Raquel Barboza Lhullier e Carolina Lisboa.
O livro do psicólogo Renato Caminha, "Educar crianças: as bases de uma educação socioemocional - um guia para pais, educadores e terapeutas", trata dos princípios da educação socioemocional como um instrumento transformador que desenvolve princípios básicos como empatia e cooperação nas relações humanas. As psicólogas Marina Gusmão e Luciana Tisser lançam "Por que vou à terapia?", com o objetivo de explicar os porquês do processo terapêutico para as crianças
Já a psicóloga Raquel Barboza Lhullier propõe uma "pisada no freio" para uma educação adequada das crianças, sempre com foco na prevenção em saúde mental. Na obra "Pausa no Cotidiano", a especialista convida as famílias e educadores à reflexão. Segundo ela, no processo terapêutico, o livro surge como um auxílio na revisão de padrões comportamentais e crenças dos pais, uma parte fundamental para o sucesso da terapia realizada com crianças.
Os autores Carolina Lisboa, Guilherme Wendt e Juliana Pureza lançam "Mitos e Fatos sobre Bullying: Orientações para pais e profissionais", que traz um tema contemporâneo que tem despertado a atenção dos profissionais de psicologia, educadores e pais. A obra busca reforçar a importância do assunto que, infelizmente, é visto com muito preconceito por fatia significativa da sociedade. Além do bullying, a publicação apresenta as variações do tema, como o cyberbullying, modalidade tão agressiva quanto à original e alimentada por um mundo cada vez mais conectado virtualmente.
Mais informações sobre as obras e o lançamento podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3066.3690.

Comentários