Educação será a próxima bandeira do Grupo RBS

Campanha terá atuação publicitária, editorial e institucional e pretende reforçar o compromisso da empresa com o tema

Com o slogan 'A educação precisa de respostas', o Grupo RBS lança nesta terça-feira, 28, a sua nova campanha institucional. Realizada em conjunto com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, a iniciativa pretende alertar e conscientizar os cidadãos, fiscalizar e cobrar o poder público, e estimular e valorizar ações concretas de transformação no campo da educação. A relevância do assunto para o País, a necessidade de ampliar a mobilização das escolas, famílias e comunidades, e a importância da causa para o Grupo RBS e seus veículos motivaram a escolha do tema.
Com base nas metas da organização 'Todos pela Educação', a campanha foi em busca de respostas para questões como: a posição do Brasil no ranking internacional de qualidade da educação, a desvalorização da carreira de professor e a participação dos pais na vida escolar dos filhos. Especialistas de diversas regiões do País aderiram à campanha e contribuíram com respostas. O material coletado irá integrar o conteúdo de um site especial criado para o tema. Por meio da página, a comunidade poderá participar, enviando suas próprias perguntas sobre educação.
A campanha defenderá a educação de qualidade como condição indispensável para o desenvolvimento e crescimento do País e terá como base de atuação os seguintes pilares: publicitário, editorial e institucional. No primeiro, um filme pretende provocar a reflexão da sociedade sobre a qualidade da educação. Anúncios impressos, spots de rádio e peças para internet também serão veiculados a partir de amanhã. Como logomarca, o projeto traz a imagem de um dedo indicador levantado, gesto habitual de quem quer fazer uma pergunta.
Na área editorial, jornais, rádios, TV e plataformas digitais do grupo reforçarão a cobertura de temas ligados à educação, com foco na busca de soluções para problemas comuns e visibilidade para as melhores práticas. Na institucional, serão realizados eventos em escolas e mobilizações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Tudo com a intenção de instigar as comunidades a refletirem e apontarem soluções para a atual realidade educacional do Brasil.
Um Painel RBS especial irá marcar o lançamento. O debate contará com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante; dos secretários de Educação do Rio Grande do Sul, Jose Clovis de Azevedo, e de Santa Catarina, Eduardo Deschamps; do conselheiro do Todos Pela Educação Mozart Neves Ramos; e da secretária municipal de educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin. Haverá transmissão pela TVCom, rádio Gaúcha, CBN Diário e pelo site www.painelrbs.com.br, com início às 9h.

Comentários