Educador escocês vem falar sobre processo criativo

Workshop dividido em três módulos se inicia no próximo dia 26, em Porto Alegre

Charles Watson | Crédito: Dynamic Encounters
Personalidade reconhecida pelo conhecimento sobre criatividade, o educador escocês radicado no Brasil Charles Watson volta a Porto Alegre para ministrar o workshop completo "O Processo Criativo". O treinamento é um dos mais procurados na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ), onde leciona desde 1982. O curso - dividido em três módulos complementares, porém autônomos - acontece em março, junho e dezembro no Studio Q (Rua Dr. Timóteo, 395 - Floresta) e o primeiro módulo "Os Fundamentos" se inicia no próximo dia 26.
"O Processo Criativo" originou-se de uma pesquisa sobre o tema, em que Watson encontrou semelhanças na formulação de conceitos inovadores em diferentes disciplinas como ciência, negócios, literatura, música, filosofia e arte. Recomendado pela University of the Arts London, o workshop contém uma série de palestras únicas e provocativas, que buscam demonstrar que essas similaridades são maiores do que as diferenças entre linguagens.
As aulas foram desenvolvidas para grupos multidisciplinares - incluindo empresários, publicitários, arquitetos, designers, e todos que se interessam pelo processo de inovação - e abordam temas distintos, sempre com uma dose de humor britânico. O curso será ministrado no Studio Q (Rua Dr. Timóteo 395) e o investimento é de R$ 750,00 por módulo. As inscrições e mais informação estão disponíveis no site www.studioquilt.com.br.
Mais sobre Charles Watson
Charles Watson é educador e palestrante, especializado no Processo Criativo/Problem Solving e Desempenho Otimizado. Formado em Arte e Literatura pela Bath Academy/Bath University, na Inglaterra, leciona na Escola de Artes Visuais do Parque Lage desde 1982. Suas numerosas conversas e entrevistas, filmadas com criadores dentro e fora do Brasil, deram início a uma extensa pesquisa sobre o processo criativo. Hoje, o tema abrange várias disciplinas, focando nas similaridades encontradas na formulação de conceitos inovadores.

Comentários