Em ano de retração, agronegócio foi essencial ao Grupo de Diários

Crescimento do portfólio também foi destacado pela direção da empresa de representação comercial

A crise financeira que se instalou no País em 2015 não chegou tão forte aos jornais do Interior, segundo a diretora-executiva do Grupo de Diários, Sandra Vieira da Cunha. "Apesar da retração dos anunciantes, o agronegócio teve um bom desempenho, o que colaborou para que o ano não fosse tão complicado para os diários do interior do Estado", disse Sandra em entrevista ao Coletiva.net.
"Não foi um ano para encerrar com comemorações", pontuou a diretora-executiva, mas, ao mesmo tempo, relembrou um bom índice conquistado pela empresa: o portfólio do Grupo de Diários foi ampliado em 7%, com o ingresso de novos veículos representados, entre rádios, jornais, revistas e portais, entre eles, o Coletiva.net.
Em 2015, as vendas da organização caíram cerca de 39%, em relação ao ano anterior. No entanto, segundo Sandra, não é motivo para desânimo. "Vamos voltar as nossas baterias para 2016", disse ela. A diretora-executiva pretende voltar a faturar os mesmos valores de 2014 no próximo ano, além de aguardar o retorno dos investimentos publicitários do Governo do Estado, cuja queda neste ano foi de 35%.

Comentários