Emissoras de rádio e TV da RBS devem sofrer alterações

Concorrência com a Record em Santa Catarina estaria estimulando substituições no comando dos veículos

Diante da concorrência com a Record em Santa Catarina, o Grupo RBS estaria planejando substituições no comando da RBS TV de Porto Alegre e em Florianópolis, na TVCOM e na Rádio Gaúcha. A dança das cadeiras, antecipada pelo Blog do Prévidi na terça-feira, 6, começaria com a aposentadoria de Cleiton Selistre, diretor de jornalismo da RBS TV na capital catarinense.
De acordo com informações obtidas por Coletiva.net, a saída de Selistre tem data marcada para ocorrer: dia 31 de outubro. Para lá, deve seguir o diretor de Jornalismo da RBS TV em Porto Alegre, Eurico Meira. Este, por sua vez, seria substituído, segundo Prévidi, por Cezar Freitas, gerente de jornalismo da Rádio Gaúcha. André Machado ou Cyro Martins assumiria o cargo de Freitas. Com uma eventual saída de Cyro da TVCOM, Alice Urbim ficaria com o comando da emissora.
A assessoria de comunicação do Grupo RBS não nega nem confirma: "Toda mudança na empresa é primeiro comunicada internamente para depois ser passada para a imprensa, o que ainda não aconteceu sobre estas informações do Prévidi".

Comentários