Entidades assinam convênio para formação da Patrulha Digital

Estudantes visitarão famílias em cidades que terão sinal analógico desligado

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), o Senai e a Seja Digital, entidade responsável pela digitalização da TV no Brasil, assinarão logo mais, às 16h, um convênio para formação de novas equipes da Patrulha Digital. O encontro ocorrerá na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), localizada na quadra 1 - bloco C, edifício Roberto Simonsen - Asa Norte, em Brasília.

A campanha forma alunos voluntários em Eletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicações e Informática para auxiliar no processo de transição do sinal analógico para o digital. Os estudantes visitarão as famílias nas cidades que terão o sinal analógico desligado, para ensinar como instalar o kit digital, com conversor, antenas e cabos.

As visitas estão acontecendo pelo País, desde o início do desligamento do sinal analógico, iniciado em março de 2016, com o objetivo de preparar as famílias para a chegada da TV digital. Participarão do evento o presidente da Abert, Paulo Tonet Camargo; o presidente da Seja Digital, Antônio Martelleto; e o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi.

Comentários