Episódios envolvendo TVs e repórteres estão no Tambor da Aldeia

Boletim semanal da ARI registra fatos envolvendo ameaças à liberdade de imprensa

O episódio em que a TV Record e sua apresentadora Adriane Galisteu foram absolvidas em ação movida por um telespectador de Pelotas é um dos assuntos em destaque na edição do Tambor da Aldeia, boletim editado semanalmente pelo Departamento de Direitos Sociais e Imprensa Livre da ARI (Associação Riograndense de Imprensa). Outro destaque vai para o jornalista Roberto Cabrini, que pode processar o Estado de São Paulo por ter sido preso em abril de 2008, quando policiais encontraram papelotes de cocaína no porta-luvas de seu carro, o que foi considerado armação. A Corregedoria da Polícia Civil paulista concluiu que o repórter foi alvo de uma simulação.
Tambor da Aldeia é uma publicação online semanal, que apresenta a resenha das ocorrências nacionais e internacionais sobre liberdade de imprensa e expressão. As notícias também podem ser conferidas aos sábados, durante o programa Conversa de Jornalista, transmitido pela Rádio da Universidade AM 1080 Mhz, de Porto Alegre.
A ARI disponibiliza o e-mail [email protected] para denúncias envolvendo atentados ao livre exercício da profissão de jornalista. O boletim tem pesquisa e edição de Vilson Antonio Romero.

Comentários