FenapróUniversitário 2015 anuncia campanha vencedora

Concurso elegeu o melhor trabalho inscrito por estudantes de diversos estados

Na última semana, a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) anunciou a campanha vencedora do concurso FenapróUniversitário 2015. A dupla de estudantes da Universidade de Brasília foi a ganhadora com a campanha "O primeiro a gente nunca esquece", desenvolvida por Rodrigo Santos dos Reis e Luiz Carlos dos Santos Júnior, e será divulgada em diversos veículos pelo Brasil.
O concurso tem o objetivo de eleger as melhores peças criadas sobre o tema "O futuro da propaganda", elaboradas por universitários matriculados em cursos de Publicidade e Propaganda de todo o País. O FenapróUniversitário é uma iniciativa da Fenapro, realizada em parceria com Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda) estaduais, com o propósito de descobrir e dar oportunidade aos talentos que ainda estão nas universidades.
Compostas por um anúncio, um spot de rádio e um projeto de divulgação para as redes sociais, as peças da campanha criadas por Rodrigo e Luiz Carlos serão veiculadas na semana do dia 4 de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda, até 11 de dezembro.
Um dos vencedores será premiado com um pacote completo para participar do Cannes Lions 2016 e do workshop da Roger Hatchuel Academy, liderado por grandes nomes da propaganda mundial. O outro ganhará um computador da marca Apple.
"Esta é a segunda edição do concurso. Tivemos um número maior de inscritos de todo o País. Conseguimos ampliar a capilaridade do prêmio e estimular o interesse pela criatividade junto aos estudantes de Publicidade e Propaganda, além de abrir uma oportunidade para que possam expressar seus talentos", afirma o VP executivo da Fenapro, Humberto Mendes. Ele destaca ainda que é preciso cuidar dos novos talentos, já que é das universidades que sairão os futuros profissionais do mercado.
A comissão julgadora do FenapróUniversitário 2015 é formada pelos publicitários Fernando Piccinini Júnior (sócio-diretor da Rino Com), João França (diretor de Criação da De Brito Propaganda), Clélia Salgado (representante do Estadão), Bárbara Sacchitiello (jornalista de Meio & Mensagem) e os Youngs Lions Lucas Arantes (redator na Leo Burnett Tailor Made) e Raphael Taira (diretor de Arte da JWT / Blue Hive). A auditora foi da assessora jurídica da Fenapro, Helena Zoia, e o mediador foi o superintendente da Fenapro, Alexis Pagliarini.
A votação foi realizada via Streaming e a gravação pode ser vista no site da entidade: www.fenaprouniversitario.org.br.

Comentários