Flávio Dutra avalia primeiros 30 dias na presidência da TVE

Dirigente detalha ajustes na programação e os próximos investimentos

O jornalista Flávio Dutra completou nesta quinta-feira 30 dias à frente da presidência da Fundação Cultural Piratini, que tem as concessões da TVE e da FM Cultura. Em entrevista a Coletiva.net, Dutra relatou algumas ações concretizadas durante o período e revelou metas. "Havia muitas questões em andamento e que foram apenas finalizadas", disse, citando o convênio firmado com a Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), que viabiliza a produção local de reportagens para serem veiculadas pela TVE. "O objetivo é que a comunidade se veja e seja vista", disse Dutra destacando ainda o acordo com o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) para a exibição de fotos de crianças desaparecidas na programação da emissora (ver nota anterior).

Ainda durante este período foi estabelecida uma parceria com o Sesc, que vai garantir a cobertura da Feira do Livro de Porto Alegre e do Festival de Cinema de Gramado. A TVE já se prepara também para outros importantes eventos, segundo o presidente, como as coberturas das eleições, do Festival de Folclore de Passo Fundo e da Expointer.


Nos últimos 30 dias, a TVE sofreu ajustes na programação, com mais espaço para o jornalismo. Às 19h transmite o Jornal da TV Cultura, "somando assim duas horas e meia de jornalismo", diz Dutra. Também da TV Cultura estréia hoje, 30, o programa Mostra Internacional de Cinema, às 23h. Já o programa Conexão Roberto D"Avila está sendo apresentado às quartas-feiras, às 23h30. "As mudanças na grade de programação foram feitas sem prejudicar a nossa programação local e respeitando o hábito do telespectador", garantiu o presidente.    


Flávio Dutra informou também que a Fundação recebeu autorização governamental para renovar a frota de veículos (uma das principais reivindicações dos funcionários), e dois carros já foram adquiridos. "Também estamos bem encaminhados para a aquisição de uma nova unidade móvel", disse. E finalizou revelando que "até novembro, se tudo der certo, queremos inaugurar um novo transmissor de 20 KW  para o canal 7 de Porto Alegre, dobrando a área de cobertura da Região Metropolitana e aumentando a qualidade de imagem".

Imagem

Comentários