Fundador do WikiLeaks é eleito Personalidade do Ano pela Time

Julian Assange tem fiança fixada em R$ 535 mil

Julian Assange, o australiano fundador do site WikiLeaks, foi eleito Personalidade do Ano pelo voto popular do site da revista americana Time. Assange recebeu 382.020 votos do total de 1.249.425 indicações feitas pelos internautas na lista de 25 personalidades de política, esporte, entretenimento, entre outros, considerados destaques em 2010. A medalha de prata ficou com o primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. O australiano superou o presidente Barack Obama, em sexto, o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, e o criador do Facebook, Mark Zuckerberg.
Time também promoveu uma votação com os mais "curtidos" no Facebook. Neste ranking, Assange ficou em segundo lugar, com 45.643 votos, atrás da cantora Lady Gaga, com 65.417. Confira aqui a matéria publicada no site de Time.
De acordo com informações de Folha.com, em Londres, um juiz britânico decidiu que Assange, acusado na Suécia por suspeita de assédio sexual e estupro, pode ser libertado se pagar fiança de 200 mil libras - cerca de R$ 535 mil. As condições da liberdade provisória determinam que Assange se apresente a uma delegacia de polícia diariamente, às 18h, e liberdade para circular somente entre 14h e 22h, além de confisco de passaporte e uso constante de identificador eletrônico. A Procuradoria-Geral sueca anunciou que vai recorrer da decisão. Assange permanece sob custódia em Londres.

Comentários