GALVANI LEVA OFICINA DE CRÔNICAS PARA O INTERIOR

Na próxima semana começa o processo itinerante da Oficina de Crônica "O Vôo da Gaivota", dando seqüência ao programa iniciado na 48ª. Feira do …

Na próxima semana começa o processo itinerante da Oficina de Crônica "O Vôo da Gaivota", dando seqüência ao programa iniciado na 48ª. Feira do Livro, no ano passado no Clube do Comércio, em Porto Alegre. A iniciativa é de Walter Galvani, que festeja em 2003 seu 50º ano como jornalista, várias vezes premiado pela Associação Riograndense de Imprensa. Também escritor premiado internacionalmente por "Nau Capitânea"., livro sobre a vida de Pedro Álvares Cabral, Galvani informa que a oficina visa "ajudar, preparar e qualificar praticantes deste gênero tão brasileiro da atividade literária e jornalística". Ele escolheu o nome "Vôo da Gaivota" porque entende que a atividade de cronista é semelhante: "Escrever é como vôo de gaivota, rente às ondas, até o ponto e a hora de fisgar o peixe. E então vem o difícil: voar mais e mais, sem deixá-lo cair."
O ponto inicial da oficina itinerante, dias 24, 26 e 28, será a Fundação Cultural de Canoas (ligar 472.69.38 para inscrições). Depois a oficina segue para Guaíba (maio), Santa Maria, São Leopoldo e Gramado (junho ), entre outros locais, e finalmente voltará a Porto Alegre em outubro, para a Feira do Livro.

Comentários