GaúchaZH investe em podcasts para diversificar a entrega de conteúdo

Além dos programas em áudio, veículo também contará com novidade em vídeo

Podcast 'E eu com o mundo?' será comandado por Rodrigo Lopes - Divulgação

GaúchaZH lançou, nesta quarta-feira, 13, quatro podcasts e um vídeo, com o objetivo de proporcionar ao público mais diversidade nos conteúdos de Jornalismo e Entretenimento. Os programas abordarão temas como atualidades, política, esporte e fatos históricos sobre a capital do Rio Grande do Sul.

"Para acompanhar o crescimento de consumo de podcasts no Brasil e no GaúchaZH, decidimos apostar ainda mais no formato áudio nesta nova temporada. Entendemos que nosso usuário tem interesse em ouvir conteúdo e consumir nossos programas ao longo do dia enquanto exerce outras atividades", destaca Débora Pradella, coordenadora digital do GaúchaZH.

O primeiro lançamento é o podcast 'E eu com o mundo?', com apresentação do jornalista Rodrigo Lopes. O programa, que irá ao ar nas quartas-feiras, tem o objetivo de explicar o grande fato internacional da semana e qual o impacto no dia a dia das pessoas. Além disso, Lopes falará sobre curiosidades relacionadas à história, geopolítica, geografia, filmes e música.

Dois dos lançamentos de GaúchaZH são voltados para o esporte. Nas quintas-feiras, os comunicadores Luciano Potter e David Coimbra relembrarão curiosidades e fatos marcantes dos duelos entre Grêmio e Inter no podcast 'A história dos Gre-Nais'. O programa estreia nesta quinta-feira, 14. Produzido em um formato que visa a agradar aos fãs de games, o 'Duelo de Técnicos' analisará quem está por trás dos jogos de futebol: os treinadores dos clubes brasileiros. A atração em vídeo será apresentada pelo jornalista Leonardo Oliveira e irá ao ar todas as sextas-feiras, a partir do dia 15. O primeiro episódio conta com comentários sobre os técnicos Renato Portaluppi e Odair Hellmann, de Grêmio e Inter, respectivamente.

No podcast 'Era uma vez no Oeste', inspirado na série 'The West Wing', que estreia na sexta-feira, 15, os jornalistas Luciano Potter, Daniel Scola e Magro Lima falam sobre cultura em geral, da Caxemira à Casa Branca, assuntos de política e outros temas complexos.

A capital do Rio Grande do Sul ganha destaque no programa 'Aconteceu em Porto Alegre', conteúdo em áudio que estreia no dia do aniversário da cidade, 26 de março. O jornalista Eduardo Rosa trará fatos emblemáticos sobre a história da Capital, com a presença de convidados. O podcast irá ao ar nas terças-feiras.

Todos os conteúdos estarão disponíveis no site e no aplicativo do GaúchaZH, com acesso limitado para não assinantes. As seis temporadas anteriores somaram 33 lançamentos na plataforma, entre vídeos e podcasts.

Comments