Governo desiste de subordinar TVE à Secretaria-Geral

Medida foi adotada para facilitar o projeto que provoca mudanças na estrutura da Fundação TVE

Para viabilizar a aprovação do projeto de lei que introduz mudanças na Fundação Cultural Piratini, que tem as concessões da TVE e da Rádio FM Cultura, o governo do Estado desistiu de retirar seu vínculo com a Secretaria da Cultura. O Governo pretendia transferir a subordinação para a Secretaria-Geral de Governo, mas voltou atrás devido a resistências encontradas tanto na Assembléia Legislativa como no meio cultural e entre os próprios funcionários da TV e da rádio.


O projeto estava na pauta da Assembléia para ser votado em regime de urgência, mas, "para manter o bom entendimento com os deputados", segundo afirmou o secretário-geral de Governo, Delson Martini, o Executivo aceitou o pedido de prolongar o debate sobre a situação da Fundação Cultural Piratini.
Segundo informa hoje o Correio do Povo, Martini não escondeu, porém, que a reestruturação na TVE e na FM Cultura ocorrerá em breve. Disse que o grupo de trabalho responsável pela avaliação dos órgãos já está atuando. A previsão é que até o final do mês o relatório esteja pronto e entregue à governadora Yeda Crusius.


Veja o que Coletiva.net publicou nos últimos dias sobre a TVE.


Governo estuda alterações na Fundação Cultural Piratini


Sindicato manifesta preocupação sobre futuro da TVE


Assembléia Legislativa realiza audiência pública para tratar da TVE


TVE completa 34 anos


Governo constitui Grupo de Trabalho para discutir o futuro da TVE 

Comentários