Governo federal destinará verba publicitária a mais veículos

Afirmação é da presidente Dilma Rousseff, ao empossar ministro da Comunicação Social

O governo federal irá destinar suas verbas de publicidade a mais veículos de comunicação. A afirmação é da presidente Dilma Rousseff, em discurso de posse ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva. A presidente afirmou que pretende aumentar as "teias de opiniões, olhares e interpretações da realidade" e que caberá ao novo ministro a tarefa de "adotar critérios justos e corretos na veiculação dos seus serviços". Tesoureiro da campanha à reeleição de Dilma no ano passado, Edinho controlará uma verba publicitária próxima a R$ 200 milhões ao ano.
Conforme o jornal Folha de S.Paulo, após a cerimônia, o ministro declarou que manterá critérios técnicos na distribuição das verbas de publicidade. A presidente já indicou que irá manter os gastos com órgãos de mídia sob a guarda da secretaria, que tem status de ministério e também cuida da relação do governo com a imprensa.
Edinho Silva substitui o jornalista Thomas Traumann, que pediu demissão após a repercussão do vazamento de texto interno da secretaria com críticas ao governo e ao PT.

Comentários