Governo promove seminário internacional sobre convergência de mídias

Objetivo do encontro é promover a troca de experiências de modelos regulatórios das comunicações eletrônicas

O Governo Federal promove, nos dias 9 e 10 de novembro, em Brasília, o Seminário Internacional das Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias. O objetivo do encontro é debater os impactos das mudanças tecnológicas, seus desafios e oportunidades na era da digitalização. A proposta é fornecer subsídios para legisladores, reguladores, formuladores de políticas públicas e segmentos empresariais e da sociedade civil que lidam com as diversas questões relacionadas às comunicações.
Participam, como palestrantes, dirigentes e representantes da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom/Portugal), da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC/Portugal), do Conselho Superior do Audiovisual (CSA - Conseil Supérieur de l´Audiovisuel/França), da Comissão de Mercado das Telecomunicações (CMT - Comisión del Mercado de las Telecomunicaciones/Espanha), da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (AFSCA - Autoridad Federal de Servicios de Comunicación Audiovisual/Argentina), do Office of Communications (Ofcom/Reino Unido), especialistas na área de regulação da Comissão Europeia, da Unesco, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da Comissão Federal de Comunicações (FCC - Federal Communications Commission/Estados Unidos).
O Seminário será transmitido, ao vivo, no site www.convergenciademidias.gov.br, pela TV NBR* e terá cobertura pelo twitter @_convergencia. O site disponibilizará todas as palestras degravadas e em áudio, além das apresentações realizadas pelos debatedores, cerca de uma hora após cada palestra. Será possível ainda acompanhar notícias e entrevistas com os palestrantes na seção notícias, do site.
Orientações sobre o credenciamento para a imprensa estão disponíveis no site do evento ou pelo telefone (61) 3411-4928, com Gioconda Bretas.

Comentários