Gráficas que produzem notas fiscais devem se cadastrar até amanhã

Até agora, apenas 25% das gráficas gaúchas estão com a documentação atualizada

De acordo com o termo assinado entre a Abigraf-RS e o Departamento da Receita Pública Estadual, a partir de 1º de setembro apenas as gráficas credenciadas poderão imprimir notas fiscais. Porém, até agora, apenas 25% das gráficas gaúchas estão cadastradas - o setor conta com 1,6 mil gráficas no Rio Grande do Sul.


Luiz Antônio Bins, diretor do Departamento da Receita Pública Estadual, explicou que o objetivo é garantir a capacidade técnica exigida pela legislação. O parecer, que deverá ser emitido pela Abigraf-RS, dará condições às gráficas para obter a Autorização de Impressão de Documentos Fiscais (AIDFs). Todos os estabelecimentos gráficos filiados ou associados aos sindicatos da indústria gráfica gaúcha (Sindigraf-RS, Singraf e Singrapel) podem solicitar o parecer.


Para atestar a capacidade técnica das gráficas, um profissional credenciado junto à Abigraf-RS fará visitas às empresas, verificando as condições e os equipamentos declarados na ficha cadastral para produção de documentos fiscais. Mais informações com a Secretaria Executiva da Abigraf-RS, pelo fone (51) 3346.3800 ou pelo e-mail [email protected] . Contatos com o presidente da Abigraf-RS, Carlos Evandro Alves da Silva, podem ser feitos pelo (51) 9994.6577.

Comentários