Grupo Globo muda sua estrutura corporativa

Holding Globopar não é mais autônoma e nova diretoria é criada

O grupo Globo tem nova estrutura corporativa. A holding Globopar deixa de ser autônoma para juntar-se à TV Globo e Globo.com, virando as três, a partir de agora, uma empresa só. Globosat, Editora Globo, Som Livre e a gráfica Globo Cochrane passam a ser subsidiárias integrais dessa nova empresa e seguem com a administração atual.

O Conselho Administrativo, formado pelos irmãos Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho, continua com o poder deliberativo mais alto do grupo. Uma diretoria de gestão corporativa foi criada para coordenar as diversas áreas funcionais, que englobam finanças, controle, planejamento, contabilidade, jurídico e recursos humanos. Sob responsabilidade de Jorge Nóbrega, essa diretoria passa a acompanhar o desempenho dos negócios, além de promover o alinhamento corporativo e das unidades de negócio.

A TV Globo segue com Octávio Florisbal na direção-geral. Jorge Nóbrega recebe, ainda, a função de diretor de mídias segmentadas - o que inclui Globosat, Globo.com, Editora Globo, Globo Cochrane, Som Livre e Sistema Globo de Rádio.

Comentários