Grupo RBS incentiva doação de mantimentos por meio de campanha

'Natal do Bem' acontece desde 2015 e arrecada produtos para Banco de Alimentos

Por meio da campanha 'Natal do Bem', que acontece desde 2015, veículos da RBS promovem a solidariedade através da arrecadação de alimentos não perecíveis para a organização Banco de Alimentos. O público que desejar participar da iniciativa poderá doar mantimentos até 6 de janeiro. A RBS TV, as rádios Atlântida, Gaúcha e Farroupilha, e os jornais Diário Gaúcho, Zero Hora e Pioneiro integram a ação.

De acordo com o diretor de Jornalismo da emissora de televisão, Cezar Freitas, a principal meta do projeto é bater o recorde de doações que, em 2016, atingiu 111 toneladas e, também, despertar o interesse da sociedade pela atitude. "É nosso propósito estar junto das pessoas, conectar gente que faz o bem e, com isso, ajudar todos a terem uma vida melhor", destacou.

Na última semana, comunicadores da RBS receberam leitores e telespectadores no Parque da Redenção. Na ocasião, que foi animada pelo show da banda Chimarruts, a comunidade pôde, ainda, deixar mensagens positivas a quem receber os mantimentos, que serão exibidas no Jornal do Almoço e nos demais veículos da empresa.

Em Porto Alegre, os pontos de arrecadação estão distribuídos na sede do Grupo RBS (Avenida Erico Verissimo, 400), na RBS TV (Rua Rádio e TV Gaúcha, 189) e no Banco de Alimentos (Avenida Francisco Silveira Bitencourt, 1928). Em Gramado, uma árvore de Natal do JA estará presente na Rua Coberta para receber contribuições. As emissoras de Bagé, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e Uruguaiana também participam da campanha.

Comments