Grupo RBS substitui diretor de TI

Posto que era ocupado por Luis Ramos, agora é comandado por Péricles Cenço

Luis Ramos | Reprodução
O time de TI do Grupo RBS, que antes era comandado por Luis Ramos, agora será liderado por Péricles Cenço, que já atua como diretor de Operações Jornais e Vialog da empresa de comunicação. O executivo iniciou sua carreira na RBS em 1994 como trainee, e passou por uma série de posições na área de jornais.
Procurada pelo Coletiva.net, a assessoria de imprensa do Grupo RBS informou que a mudança está alinhada ao momento de inovação que a empresa está passando. Em nota, foi informado que "a área de TI estará cada vez mais conectada às áreas de negócios, buscando máxima sinergia e eficiência junto às operações".
Ramos, que atuou no grupo de 2013 a 2016, veio da John Deere, onde foi gerente de Sistemas de Engenharia da operação brasileira por oito anos, e gerente de TI em nível latino-americano, por 11 anos. Na RBS, assumiu no lugar de Alexandre Blauth - ex-Lojas Colombo -, que liderou o setor da empresa por cinco anos.
Entre os projetos liderados por Ramos na RBS, estão o redesenho do data center, projeto de R$ 12 milhões, e a implementação do Office 365, ferramenta de colaboração baseada em nuvem da Microsoft. O executivo também criou uma equipe focada em segurança da informação, ampliou o escopo de uso do sistema de gestão J.D Edwards na empresa, atualizou a VPN e implementou políticas para gerenciamento dos dispositivos dos colaboradores.
O setor de TI do Grupo RBS dá suporte a oito jornais impressos, 18 emissoras de TV, 28 rádios, ao portal Clic e outros 63 sites, entre jornais, TVs e rádios da empresa.

Comentários