Grupo RBS vende Canal Rural para holding J&F

Compra pela controladora do frigorífico JBS foi confirmada nesta tarde

A J&F Investimentos acaba de confirmar a aquisição do Canal Rural, emissora do Grupo RBS. Com a compra, a holding, controladora do frigorífico JBS, pretende reforçar sua estratégia de estreitar relações no segmento do agronegócio. "Estamos extremamente satisfeitos com essa aquisição. Sem dúvida, o Canal Rural é o melhor ativo do setor e irá agregar muito para o nosso grupo, que já tem uma importante atuação no agronegócio brasileiro", afirma Joesley Batista, CEO da J&F. O interesse na emissora havia sido confirmado pelo grupo ao Coletiva.net nesta segunda-feira, 18. Conforme informações do jornal O Estado de S.Paulo, a negociação envolveria um montante de R$ 150 milhões.
Presidente executivo do Grupo RBS, Duda Melzer destacou que o foco de investimentos e expansão da organização está nos veículos de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina - o Canal Rural tem sede em São Paulo - e, no âmbito nacional, nos negócios digitais e na educação executiva. "Nessa estratégia, o Canal Rural, mesmo sendo um ativo importante, deixa de ser prioritário", explicou. Conforme o executivo, a "oferta da J&F, reconhecida pela visão de longo prazo para o desenvolvimento do meio rural, veio ao encontro dos objetivos de ambos os grupos".
Voltad o agronegócio no Brasil, o Canal Rural alcança aproximadamente 110 milhões de telespectadores. Também é pioneiro e líder na transmissão de leilões, setor no qual cobre mais de 400 eventos por ano em diferentes regiões do País. A venda inclui as plataformas de comunicação do Canal Rural em TV, internet e mobile, além da realização de eventos e leilões.

Comentários