Informativo da ARI registra casos de agressão e violência

Tambor da Aldeia atualiza informações sobre direitos sociais e imprensa livre

Um relatório da Fenaj sobre violência, agressões a jornalistas na visita do deputado Bolsonaro a Porto Alegre, a condenação do jornalista Paulo Henrique Amorim e ações movidas pelo ex-presidente Lula contra profissionais da imprensa pontuam a edição desta semana do Boletim Tambor da Aldeia. A publicação é um informativo editado pelo Departamento de Direitos Sociais e Imprensa Livre da ARI (Associação Riograndense de Imprensa).
O boletim detalha que o Relatório da Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil - 2015, da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), registra 137 ocorrências, oito a mais do que as do relatório de 2014. No caso de Porto Alegre, jornalistas de diversos veículos de comunicação foram agredidos e coagidos por simpatizantes do deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ), que esteve em 26 de janeiro na Assembleia Legislativa para ministrar uma palestra. Houve confronto entre os simpatizantes do deputado e seus opositores e os jornalistas se tornaram alvo.
A Associação Riograndense de Imprensa ( www.ari.org.br) disponibiliza o correio eletrônico [email protected] aos profissionais e estudantes da comunicação social para as denúncias envolvendo atentados ao livre exercício da profissão de jornalista. O programa Conversa de Jornalista, transmitido aos sábados pela Rádio da Universidade AM 1080 Mhz, de Porto Alegre, apresenta a resenha semanal das ocorrências nacionais e internacionais sobre liberdade de imprensa e expressão. Tambor da Aldeeia tem como responsável o jornalista Vilson Antonio Romero.
Clique aqui para ler a íntegra do informativo.

Comentários