Jornalismo Sem Fronteiras abre inscrições para edição 2016

Programa proporciona vivência da rotina de um correspondente internacional por uma semana em Buenos Aires

As inscrições para o programa Jornalismo Sem Fronteiras de formação de jornalistas e estudantes de Comunicação estão abertas. A quinta edição abre a oportunidade de atuar como um correspondente internacional em Buenos Aires, aprendendo como realizar cobertura política, econômica e cultural do que acontece na Argentina, buscando identificar fontes estratégicas locais e definindo os fatos mais relevantes do momento naquele país sob a ótica do jornalismo brasileiro.
Com o objetivo de proporcionar uma imersão na experiência de um correspondente internacional a estudantes de Comunicação e jornalistas profissionais, durante a experiência os participantes escutam, fotografam, entrevistam, filmam, editam, participam de reuniões e produzem reportagens em vídeos e textos, que serão postados no site do Jornalismo Sem Fronteiras.
Após uma série de entrevistas e conversas com jornalistas e correspondentes internacionais, os participantes aprendem como fazer reportagens com credibilidade, como identificar e manter fontes confiáveis e onde buscar informações exclusivas. Além disso, têm a oportunidade de conhecer a redação de veículos, assistir a espetáculos culturais e fazer um tour político-cultural pela capital argentina.
A preparação do programa é realizada em São Paulo, ou de forma virtual para aqueles que moram em outros estados e não podem se deslocar no período. São três encontros onde acontecem oficinas e bate-papos com profissionais que ajudam a realizar o trabalho durante a vivência na Argentina. Os participantes ficarão entre 30 de junho e 10 de julho em Buenos Aires.
O investimento do programa é três parcelas de US$ 383,34, que inclui passagem de ida e volta (São Paulo/Buenos Aires/São Paulo), hotel com café da manhã, transfer e seguro saúde. Ou pode ser parcelado em 10 vezes de US$ 115 diretamente com a agência de viagens. As inscrições podem ser efetuadas até 8 de abril, ou enquanto houver disponibilidade, pelo e-mail: [email protected]. Mais informações no site: jornalismosemfronteiras.com.br.

Comentários