Livro de memórias de Edir Macedo atrai milhares a livraria

Segundo assessoria da Record RS, 15 mil foram à sessão de autógrafos em Porto Alegre

O bispo Edir Macedo não veio, mas, mesmo assim, milhares de pessoas foram à Livraria Fnac, no Barrashopping, para o lançamento do livro "Nada a Perder", primeiro exemplar da trilogia de memórias líder da Igreja Universal e dono do Grupo Record. Segundo a assessoria da TV Record em Porto Alegre, a concorrida sessão de autógrafos levou mais de 15 mil pessoas à livraria na noite desta terça-feira, 11. O livro foi autografado pelo vice-presidente de Jornalismo do grupo e co-autor do livro, Douglas Tavolaro, e pelo líder da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio Grande do Sul, o pastor Carlos Cucato.
A procura pelo livro foi tão grande que uma nova remessa precisou ser colocada à venda na Fnac. No final da noite, 9.700 exemplares haviam sido vendidos em cinco horas de evento. "Este foi um dos maiores lançamentos da livraria, sem dúvida", afirmou o diretor da Fnac, Alberto Guerra. Douglas Tavolaro falou que o livro traz a versão de Edir Macedo para "fatos marcantes e polêmicos de sua vida", como a prisão em 1992 e as origens da Igreja Universal. "Também é uma oportunidade para conhecer o lado humano e a intimidade do líder de um dos mais expressivos movimentos religiosos do mundo", disse. E, segundo Cucato, "além de ser envolvente, é um livro para que a pessoa aprenda a nunca desistir do que se quer".
Antes de Porto Alegre, o livro foi lançado no Rio de Janeiro, em São Paulo, Campinas, Santos, Vitória e Belo Horizonte. Os próximos lançamentos acontecerão em Florianópolis nesta quinta-feira, 13, e em Blumenau, dois dias depois. Os dois próximos volumes da biografia estão programados para 2013 e 2014.
Imagem

Comentários