Livro de Moisés Mendes é a primeira obra da Editora Diadorim

"Todos querem ser Mujica" será lançado logo mais, às 19h, no bar Ocidente


O livro "Todos querem ser Mujica", de Moisés Mendes, será a primeira obra editada pela Diadorim, editora dos jornalistas Denise Nunes e Flávio Ilha. A publicação, que reúne 60 crônicas escritas entre 2014 e 2016, será lançada logo mais, às 19h, no bar Ocidente (Osvaldo Aranha, 960), em Porto Alegre. Na sequência, às 21h, o autor participará do Sarau Elétrico junto a Diego Grando, Kátia Suman e Luis Augusto Fischer, além do músico Raul Ellwanger.
Ao Coletiva.net, Moisés contou que a ideia da obra foi dos editores. "Eu, sinceramente, nunca achei que fosse necessário reunir as crônicas em um livro, afinal, estão todas na internet. Mas não pude recusar o convite do Flávio e da Denise", confessou. Flávio relatou ao portal que o cronista deixou a escolha dos textos por conta da editora, apenas indicou alguns textos que não poderiam faltar na obra.
"Como todo bom jornalista, Moisés é uma pessoa desorganizada e nunca guardou recortes dos seus textos, nem possui arquivos no computador. Isso demandou um trabalho de análise e checagem junto ao arquivo de Zero Hora", brincou Flávio.
Com apresentação de Luis Fernando Verissimo, a quem Moisés admira enquanto profissional e amigo, "Todos querem ser Mujica" une, em 154 páginas, textos variados, que vão desde literatura, economia e ciência à história, globalização, diásporas, Grêmio e Gisele Bündchen.
Moisés Mendes, que atuou por 27 anos em Zero Hora, colabora, atualmente, com artigos exclusivos para o jornal Extra Classe desde abril deste ano. O jornalista também comanda o blog www.blogdomoisesmendes.com.br.

Comentários