Mais de 670 profissionais fizeram a cobertura eleitoral no Grupo RBS

Organização apostou na mobilidade para levar à população os detalhes do pleito

O Grupo RBS apostou na mobilidade para atualizar os gaúchos sobre as Eleições 2014, em uma cobertura especial que envolveu mais de 670 profissionais no Estado. Durante todo o domingo de votação, os veículos da empresa apresentaram transmissões ao vivo, com análises e acompanhamento minuto a minuto, que levaram detalhes do pleito em todas as plataformas: rádio, web, TV e jornal.
O uso do Estúdio Móvel foi uma das novidades trazidas pela Rádio Gaúcha na cobertura das eleições. Em dois horários diferentes, apresentadores ancoraram programas em locais de votação. A cobertura também foi marcada pela participação e pela interatividade com os eleitores, por meio dos canais de Twitter e Facebook. A Gaúcha bateu seu recorde ao atingir mais de 1.670.000 contas de usuários no Twitter e ter cerca de 13.120 pessoas falando sobre as eleições no Facebook da emissora.
Em Zero Hora, perfis e entrevistas com os candidatos ao governo do Estado prepararam para a votação do primeiro turno. No domingo, um suplemento com 24 páginas circulou, levando aos leitores análises, reportagens especiais e a apresentação dos candidatos. Informações de toda movimentação e apuração das eleições puderam ser conferidas minuto a minuto pelo site do jornal. ZH.com explicou em videografismos a situação financeira atual do Estado e um banco de dados com um mapa interativo exclusivo mostrou o comportamento do eleitor desde 1994. A equipe do La Urna abordou o pleito em entrevistas descontraídas.
A cobertura da Tvcom contabilizou mais de 13h de transmissão ao vivo. Direto de Brasília, Carolina Bahia transmitiu as informações do cenário nacional. Telespectadores participaram pelo Skype da emissora com comentários e perguntas e uma reportagem utilizou o Google Glass para mostrar o trabalho de recolhimento de material de campanha pelo DMLU. Nove reportagens especiais aprofundaram a cobertura, mostrando os desafios necessários para o desenvolvimento das regiões do Estado pelos candidatos eleitos. A emissora ainda chegou ao quarto lugar nos Trending Topics (TTs) do Twitter, na região de Porto Alegre.
A RBS TV apresentou flashs em toda a programação, acompanhou os candidatos durante a votação pelas zonas eleitorais da Capital e contou com repórteres nas principais cidades do Estado. Transmitiu informações ao vivo para a Globo News e uma matéria sobre as eleições no Estado foi veiculada no Fantástico. Fechando a programação, o Teledomingo retomou detalhes da cobertura, com matérias com os candidatos que passaram para o segundo turno e o dia da eleição no Estado.
No G1 Rio Grande do Sul, a cobertura em tempo real teve início às 6h e seguiu até o fim da apuração nos principais municípios do Estado, com contribuição da equipe integrada de TV e internet. Com vídeos exclusivos e ao vivo, notícias e fotos, a Central de Votação e Apuração ofereceu os resultados em tempo real, com interação dos internautas. Somente no domingo e na segunda-feira, foram mais de 3,5 milhões de acessos.

Comentários