Mais para ler

Confira hoje as colunas de Márcia Martins e Iara Rech e um artigo de Alberto Luchetti

Após ler em Coletiva.net que o dicionário incorporou algumas gírias de internet à sua nova edição, a colunista Márcia Martins expressa sua opinião. Com bom humor, a jornalista diz que vai aceitar as "novas expressões", mas alerta: "Em determinados textos, pelo seu caráter solene, burocrático ou formal, é melhor você não blogar, nem fechar uma pop-up e menos ainda transmitir algum dado urgente pelo blue tooth." Leia em 'O seu, o nosso amansa burro'.
Nesta semana, a colunista Iara Rech traz um panorama da relação capitalista entre o Brasil e a França. Para ela, os franceses estão cada vez mais próximos daqui. "O jornal Le Monde afirmou que na compra dos caças Rafale franceses ?o Brasil brinca com os nervos da França.? O Brasil pretende divulgar o resultado da licitação somente após as eleições."
Sob o título 'Globo, a rainha da sucata', Alberto Luchetti faz uma constatação em seu artigo: a audiência da TV aberta está em queda livre. Para ele, esta é uma mídia que, cada vez mais, perde força no país. "A curva para baixo é sólida e robusta. As novas mídias geradas, existentes e sustentadas pela internet, respondem hoje em todo o mundo e no Brasil por uma audiência muito maior do que a TV aberta."

Comentários