Mais para ler

Confira hoje em Coletiva.net as colunas de Clô Barcellos, Maristela Bairros e J.A. Moraes, a seção Gournet, a TV Criança e o perfil de Flávio Del Mese

Fu Lana, personagem da colunista Clô Barcellos, traz em 'O voto que vale um milhão' suas impressões sobre o filme 'Um Sonho Possível', que deu a Sandra Bullock o Oscar de Melhor Atriz. Fu Lana deixa claro que não concorda com o prêmio. "Gentes! E ela ganhou o Oscar. Quanto vale esse voto? Quem chuta?", convoca.
Sob o título 'Bicho cibernético', Maristela Bairros conta que aderiu ao LinkedIn, e a partir disso descreve suas experiências com as novas redes sociais. "Antes, a gente ficava no portão de casa, conversando com vizinhos, amigos, ou visitava tios e avós nos fins de semana, para fazer circular as novidades. (?) Hoje, podemos mergulhar na rede, este grande mistério, que nos faz plantar e colher instantaneamente alegrias, tristezas, afagos?"
Sob o título 'Mar de pinheiros', o colunista J.A. Moraes conta um pouco da vida de Don Fernando Juan Santiago Francisco Maria Piriá, de Montevidéu. "Começou como vendedor de relógios em Montevidéu, mas seu destino era ser maior do que o tempo em que viveu."
Na sessão Gournet, a jornalista Clarice Ledur entrevista o poeta e publicitário Luiz Coronel, que apresenta sua receita de 'Bacalhau ao chapéu' para esta sexta-feira santa.
Respondendo a pergunta 'Censura na Austrália e na Suíça?', Sérgio Capparelli escreve, em TV Criança, sobre a influência que determinados jogos eletrônicos podem ter na garotada. "Essas medidas seguem uma tendência clara em países que nada têm de antidemocráticos."
Em seu artigo, Julgamento de final de campeonato, a jornalista Magali Barbiani faz uma comparação entre a final de um campeonato importante de futebol com o julgamento do Casal Nardoni. "O julgamento dividiu opiniões e emoções em todo o país. Mais parecia final do Brasileirão ou de Copa do Mundo. Todas as emissoras e veículos de comunicação apostos para a cobertura ao vivo."
 Confira também o perfil da semana, com o fotógrafo Flávio Del Mese.

Comentários