Mais para ler

Coletiva.net traz hoje as colunas de Iara Rech e Márcia Martins e o artigo de Washington Leite

div>
A colunista Iara Rech alerta para a tentativa da Microsoft e do Yahoo de tornar ilegal o projeto da Google Books, que já digitalizou um milhão de livros. No texto sob o título 'A guerra contra os Google Books', a jornalista escreve: "Em 48 a.C, o imperador romano Júlio César incendiou a Biblioteca de Alexandria, no Egito, que durante sete séculos havia concentrado toda a cultura conhecida. Na era cibernética, Microsoft e Yahoo querem agora dinamitar um projeto semelhante antes que se concretize, a Biblioteca Virtual do Google, que pretende digitalizar "todos os livros do mundo". 
Sob o título 'A polícia apresenta suas armas', a crônica de Márcia Martins fala da influência dos adolescentes na vida dos adultos e cita alguns conselhos e "pitos" de sua filha Gabriela. No sábado, 15 de agosto, antes de ir para uma manifestação que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado realizaria, em frente à Escola da Ajuris, Márcia ouviu Gabriela insinuar que tivesse cuidado. Mas a manifestação era pacífica: "Sem armas. Com a nossa voz e os banners, que viajam pelo Brasil de tão lindos, com as caras dos ministros que votaram, no dia 17 de junho, pelo fim de obrigatoriedade do diploma para profissão de jornalismo".
Em 'Publicidade mesmo é entender e respeitar o DNA do cliente!', artigo de Washington Leite, aborda a relação entre o cliente e agência de publicidade. "Qualquer empresa que queira ser bem-sucedida na área publicitária, precisa ter em mente que é fundamental a maneira como se relaciona com os seus clientes para o sucesso da campanha. Se ele tem boas ideias, use-as. Se as intenções dele podem prejudicá-lo, sugira outras saídas. A confiança e o respeito devem guiar a relação entre os dois", registra o autor.

Comentários