Mais para ler

Leia hoje em Coletiva.net artigos sobre decisão a do STF, além das colunas de Clô Barcellos, André Arnt e Paulo Tiaraju

div>
Coletiva.net publica nesta quinta-feira três artigos de jornalistas, todos abordando a decisão do STF sobre o diploma para exercício da profissão. A jornalista Bruna Karpinski, que atua no Jornal Via Norte, de Porto Alegre, considera que a decisão "é um atentado à categoria e total desvalorização do profissional que trabalha com dignidade, em benefício da informação". Já Carlos Karnas, que concorda com a decisão tomada pelo STF, colabora expondo a ideia de que acredita que o jornalismo brasileiro vai melhorar. E Norberto Peres relembra uma reflexão de seu tio, o falecido jornalista Glênio Peres, que lamentava os caminhos que a profissão estava tomando, isto nas últimas décadas do século 20.
Sob o título 'Ex-jornalismo', a colunista Clô Barcellos também trata da queda da obrigatoriedade do diploma e sugere aos leitores assistirem ao filme 'Intrigas de Estado'. "Para quem está desiludido com a classe, detesta ler apenas pílulas nos jornais on-line, prefere não seguir frases e pensamentos, opta em não saber o que as pessoas estão fazendo naquele momento, e nem quer conhecer as fofocas inúteis, por favor, vá ao cinema, ver Intrigas de Estado."
Em sua coluna desta semana, Paulo Tiaraju traz o texto intitulado 'Quando os pais desistem, o traficante adota'. Já André Arnt escreve sobre os escândalos do Senado e da política nacional.

Comentários