Maria do Rosário troca de marqueteiro para “apimentar” segundo turno

Pernambucano Alexandre Augusto substitui o mineiro Augusto Fonseca

O marqueteiro pernambucano Alexandre Augusto chega à Capital para atuar na campanha de Maria do Rosário (PT) com a missão de "apimentar" o segundo turno das eleições municipais. Embalado por uma vitória no primeiro turno de João da Costa (PT) na disputa da prefeitura do Recife, substituiu o mineiro Augusto Fonseca, que integrou a equipe de TV na primeira etapa da campanha.


A falta de acordo sobre os valores para o segundo turno foi um dos fatores que teria motivado o afastamento consensual de Fonseca, informou o site zerohora.com. Em entrevista ao portal, ele admitiu ter enfrentado cobranças de alas da esquerda por uma campanha mais dura e destacou que a linha dos programas sempre foi conduzida em comum acordo com o coordenador de comunicação, Rodrigo Oliveira, e com a própria candidata. O profissional acredita que sua saída não mudará substancialmente os rumos da campanha.


O coordenador de comunicação não pontua eventuais mudanças, mas afirma que a substituição foi motivada não apenas por questões financeiras. Além de encarar a vinda de Alexandre Augusto como um reforço, Oliveira ressalta que o tom da campanha do segundo turno será marcado por um profundo debate sobre os desafios e problemas da cidade, sendo que as peças publicitárias irão destacar as diferenças entre os planos e projetos das duas candidaturas.


Segundo pesquisa do Ibope, publicada no último domingo no jornal Zero Hora, o candidato à reeleição José Fogaça (PMDB) tem 51% das intenções de voto e a candidata do PT registra 40%. Considerando apenas os votos válidos, o Ibope mostra Fogaça com 56% e Rosário com 44%.

Comentários