Mídia impressa tem maior credibilidade entre os executivos

Estudo revela que, apesar da alta conectividade, impresso ainda é tido como a fonte mais confiável de informação

Apesar do uso intenso das redes sociais e internet como fonte de informação variada, os executivos ainda preferem a mídia impressa. A conclusão foi revelada por um estudo promovido pelo departamento de levantamentos e sondagens do Grupo Máquina, onde 81% dos entrevistados apontaram o jornal impresso como o veículo de mais credibilidade, enquanto 7% creem na veracidade das mídias digitais como meio de informação.
O estudo foi realizado com 226 profissionais que ocupam cargos de liderança em empresas brasileiras. Entre empresários, os novos meios de comunicação ficam atrás dos tradicionais, já que para 70% do público ler jornais é um hábito diário. O rádio também está presente na pesquisa, ficando com a preferência de 81% dos entrevistados.
Apesar de 97% dos pesquisados declararem acessar sites de notícias com frequência, 49% acreditam na relevância de manter os veículos impressos em circulação, conciliando as duas fontes de informação, contra 14% que afirmaram já ter abandonado o papel para se informar.
Entre os veículos impressos com maior credibilidade estão a revista Veja (35,9%) e o jornal Folha de S.Paulo (37,2%). Já o Jornal Nacional (35%) e a CBN (54,4%), ambas da Rede Globo, foram os destaques em telejornal e rádio, respectivamente. No quesito agências de notícias, a Agência Estado (23%) e o UOL (23%) foram consideradas as mais confiáveis.

Comentários