Mínima FM estreia programa sobre cinema

"Cinema e Argumento" traz lançamentos da semana, notícias, agenda cultural de Porto Alegre e entrevistas sobre cinematografia

Estreia nesta quinta-feira, 7, o programa semanal sobre cinema da rádio Mínima FM. Apresentado por Matheus Pannebecker e Clarissa Cé, com participações de Louisiane Cardoso, o "Cinema e Argumento" traz em sua programação comentários sobre as estreias de filmes na semana em Porto Alegre, opções culturais da cidade envolvendo cinema, notícias, música e entrevistas sobre o tema. Todas as quintas-feiras, ao meio-dia, o programa será apresentado ao vivo na rádio, e poderá ser ouvido no site www.minima.fm ou pelo aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.
O programa "Cinema e Argumento" é a mais nova plataforma de atuação do blog www.cinemaeargumento.wordpress.com, criado por Matheus Pannebecker em 2007 e ainda em atividade. Jornalista formado pelo IPA, Pannebecker atua há quatro anos na agência de comunicação "Pauta - Conexão e Conteúdo", onde é sócio desde 2015. Ao longo de sua trajetória na empresa, lançou filmes como a animação "Até Que a Sbórnia nos Separe", de Otto Guerra, e atendeu, entre outros clientes e eventos, quatro edições do Festival de Cinema de Gramado. Ele divide a bancada do programa com a jornalista em formação e tecnóloga em Produção Audiovisual, Clarissa Cé. A jornalista Louisiane Cardoso, repórter e blogueira do Correio do Povo e também tecnóloga em Produção Audiovisual, marca presença no programa com participações especiais.
Na estreia do "Cinema e Argumento", os apresentadores recebem no estúdio Jorge Amaro, Kemi Oshiro e Mimi Aragón para falar sobre audiodescrição e políticas de acessibilidade cultural. "Em tempos que o jornalismo como um todo lida cada vez mais com o enxugamento de equipes e processos, a cultura é certamente uma das primeiras áreas a sentir tal movimento. É por isso que espaços como a Mínima FM são importantes para manter aceso o jornalismo de reflexão, e, nosso caso, as discussões relacionadas à área cultural, em especial o cinema", comenta Pannebecker.

Comentários