Ministério das Comunicações terá operação no Estado

Alexandre Gadret reuniu-se com o ministro José Artur Filardi Leite para tratar do assunto

O presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV (Agert), Alexandre Gadret, esteve reunido, nesta semana, com o Ministro das Comunicações, José Artur Filardi Leite. A pauta do encontro foi a instalação de uma Delegacia Regional do Ministério das Comunicações no Rio Grande do Sul. Conforme publicado no site da entidade, a instalação imediata do órgão não é possível, pois necessita de um decreto legislativo e a previsão no orçamento, e, por isso, "o Ministério está tomando providências para não deixar os radiodifusores gaúchos desassistidos", diz a Agert.
"O engenheiro Jairo Karnas está sendo transferido para o Estado com o objetivo de atender às demandas das emissoras", revela Gadret. Karnas garante que a partir da próxima segunda-feira, 26, quando será oficializada sua transferência, começará as tratativas junto aos Correios para conseguir uma sala para trabalhar. "Atualmente, estou sem infraestrutura, mas vou preparar um local, até o final do ano, para receber os radiodifusores. Com isso, teremos condições de fazer os protocolos que, até o momento, estavam todos sendo encaminhados para a delegacia de Florianópolis", explica o engenheiro.
Karnas informou, ainda, que funcionará no Rio Grande do Sul uma representação da delegacia situada na capital catarinense, o que vai facilitar a tramitação de todos os processos solicitados.
 Leia também em Coletiva.net:
Ministério das Comunicações poderá ter delegacia no RS

Comentários