Missão é investir em relacionamentos, diz Anik Suzuki

Como diretora de Comunicação Corporativa, jornalista diz também que desafio é identificar públicos

Nesta quarta-feira, 15, Anik Suzuki, que atuava como gerente de Comunicação Corporativa, assumiu a diretoria do setor. Em entrevista ao Coletiva.net, a jornalista afirmou que, no novo cargo, a principal missão será investir em relacionamentos: "Muito mais do que comunicação corporativa, trabalhamos com gestão de imagem e reputação. Teremos foco cada vez maior nestes dois aspectos, pois vemos o Grupo RBS não apenas pelas suas empresas de mídia, mas como um negócio", disse. Anik também salientou que, com este posicionamento, a preocupação maior da empresa é em manter um relacionamento de alto nível, de modo a agregar todas as áreas em que atuam.
A diretora destacou que seu maior desafio, no momento, é identificar os diversos públicos dos segmentos do Grupo RBS, para que se saiba com quem estes se relacionam. "Seja mercado, investidores, público interno, entre outros, todos devem ser contemplados nessa estratégia de aproximação", completou. Anik reconheceu que, com o novo cargo, sua responsabilidade aumentou - não pela nomenclatura, mas pelo momento que a empresa vive, de focar no crescimento.
Durante um ano, conforme contou, foi traçado um planejamento de ações, treinamentos e investimentos que seriam feitos até que ela mudasse de cargo. "É a consolidação de um processo", declarou, completando estar muito feliz e gratificada com a confiança que tem dos seus gestores. Em 10 anos de Grupo RBS, essa é a terceira promoção que recebe: "Os líderes com quem trabalhei sempre me puxaram muito, me estimularam. Busquei me qualificar de forma teórica e prática, pois a empresa investe no seu pessoal". Ela garante que é outra profissional, pois se sente mais madura, mais completa. "Nesses últimos 12 meses, fiz a minha parte no planejamento e a empresa fez a dela. Assim, veio a consolidação disso tudo", concluiu.
Imagem

Comentários