Morya teve um ano intenso e de conquistas

Mais clientes, nova sede e consolidação da agência foram aspectos destacados pela agência

Um ano intenso. É assim que s sócia-diretora da Morya, Lara Piccoli, define a atuação da agência em 2012. Ao fazer uma retrospectiva do ano da empresa em entrevista ao Coletiva.net, a publicitária destacou aspectos que vê como fundamentais para o saldo positivo. "Estamos muito felizes com o ano da Morya. Tivemos conquistas importantes, absorvemos clientes novos, formamos a equipe com talentos que queríamos, mudamos de sede, e, praticamente, consolidamos uma nova agência no mercado. Tudo em um ano", comemorou, afirmando que espera o mesmo crescimento rápido para 2013, como teve no primeiro ano de atuação da Morya em Porto Alegre.
O mercado em geral foi mais difícil, conforme Lara, que acredita que o retrospecto do Rio Grande do Sul foi puxado para baixo pelo desempenho da agricultura. Por outro lado, crê que os setores de serviços e indústria tiveram um crescimento que se refletiu no mercado publicitário. "Espero que tenhamos índices melhores, no Estado e no Brasil como um todo. Há espaço para buscar crescimento em setores e regiões menos consolidadas do mercado", refletiu. Na propaganda gaúcha, Lara acredita que continuará vendo novos formatos de trabalho, pois há muitas formas de encaminhar as soluções, de acordo com a sócia-diretora. "Esses próximos dois anos serão de exposição para o Brasil, o mercado tende a estar aquecido e isso movimenta nosso setor", defendeu.
Os planos da Morya para 2013 envolvem continuidade no trabalho, com boas perspectivas. Conforme Lara, a agência atua com um modelo baseado na integração da estratégia e da criatividade na linha de frente, "o que é muito adequado para os dias de hoje, que exigem raciocínios e proximidade taylor made, mas com o olho no mundo". Ela explica que isso significa que a Morya tem estrutura, corpo e conhecimento, pois faz parte de uma rede de agências e de um grande grupo como o ABC. "É o jeito de estar no Rio Grande do Sul, com visão efetiva nacional de mercados e de consumo, que se traduz no nosso posicionamento: presença nacional e conhecimento regional", disse.
Hoje, a agência atua com 35 colaboradores, atendendo às contas de WalMart (Hipermercado BIG), Sicredi, Moinhos Shopping, Terrena - Bairros Planejados, ADVB e Parceiros Voluntários. No próximo ano, segundo Lara, a expectativa de crescimento é ousada: acima de 30%. "Temos a intenção de avançar em novas frentes de negócio, o que pode aumentar ainda mais esse patamar de crescimento", prevê.
Imagem

Comentários