Mutirão de Comunicação inicia-se nesta quarta-feira

Painel de abertura do evento vai discutir as influências entre o cenário político e a comunicação na América Latina

Começa logo mais à noite o Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe no prédio 40 da PUCRS. O evento conta com a participação de conferencistas e autoridades, num programa de Talk Show ao vivo, que debaterá o tema Processos de Comunicação e Cultura Solidária. O evento, programado para começar às 18h30, se estende até o próximo domingo, 7.
O painel de abertura do evento vai discutir as influências entre o cenário político e a comunicação na América Latina. Participam do debate Carlos Augusto dos Santos, ministro de Comunicação do Paraguai, Ismael González González, ex-vice-ministro de Cultura de Cuba e atual coordenador da Alianza Bolivariana para los Pueblos de Nuestra América, Fernando Checa Montúfar, diretor do Ciespal (Centro de Estudios Superiores de Comunicación para América Latina) e Beto Almeida, membro da diretoria da Telesur, presidente da TV Cidade Livre de Brasília e jornalista da TV Senado. Os entrevistadores são os jornalistas Lauro Quadros, do Brasil, e o argentino Washington Uranga.
Na quinta-feira, 4, os mesmos conferencistas participarão de um segundo debate sobre Políticas Públicas e Gestão da Comunicação do Estado. Com promoção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Episcopal Latino-Americana (Celam) e da Organização Católica Latino-America e Caribenha de Comunicação (OCLACC), a previsão é de que 1.500 comunicadores de todo o continente participem do encontro entre 3 e 7 de fevereiro na PUC. Mais informações e agendamento de entrevistas com Ana Cristina Suzina pelo telefone 3228-4044 ou no e-mail [email protected].
Confira a programação do Mutirão da Comunicação no site www.muticom.org.
Leia também em Coletiva.net
Porto Alegre sedia Mutirão de Comunicação

Comentários