Na ADVB, Duda Melzer abre o coração

Presidente-executivo do Grupo RBS foi entrevistado no evento Você e o Presidente

Um auditório lotado com 250 pessoas, entre elas executivos e editores do Grupo RBS, ouviu atentamente, durante uma hora, a participação de seu presidente-executivo, Eduardo Sirotsky Melzer, no evento Você com o Presidente. Promovido na noite desta segunda-feira, 25, pela ADVB, nele foi submetido a uma verdadeira sabatina pelo presidente da entidade, Telmo Costa. Duda, como é conhecido mesmo nos meios empresariais, literalmente abriu o coração e respondeu com franqueza a praticamente todos os questionamentos, falando, quase sempre com paixão, sobre liderança, pessoas, legado, família, futuro e tecnologia, entre tantos assuntos.
O primeiro momento do talk show foi dedicado à empresa e aos desafios que teve de enfrentar ao assumir, aos 40 anos, o comando de um grupo empresarial com 55 anos de existência e 6.500 colaboradores. Disse que publicar, escrever, compartilhar conhecimento sempre estiveram no norte da empresa, cujos veículos de comunicação são líderes em todos os segmentos em que atuam. "O voo do País é o nosso voo, representamos a pluralidade", declarou, ao fazer referência a um vídeo de quatro minutos, apresentado pela atriz Fernanda Montenegro. "Nossa empresa pulsa, tem alma", disse, remetendo à emoção que desliza do vídeo. Nosso compromisso é o da perpetuação. É o compromisso de levar a empresa para a próxima geração", completou.
Duda é neto do fundador do grupo, Maurício Sirotsky Sobrinho. A Nelson Sirotsky, seu antecessor na liderança da empresa, dedicou várias referências e homenagens. Substituir o tio Nelson, como ainda o chama no ambiente familiar, "não foi nada difícil", disse, porque nunca se preocupou em ser uma cópia do líder. Em uma declaração pública e explícita de amor e respeito, afirmou: "Todo meu aprendizado passaria por ele, ainda hoje. "Tê-lo como referência é um privilégio. Mas cada um tem que fazer as coisas do seu jeito. O Nelson respeita isso e me incentiva". Quem é Eduardo Melzer?, foi a última pergunta feita por Telmo. "Puxa, me expus muito aqui", foi a resposta, detalhada a seguir.
Imagem

Comentários