OFICIALIZADO O DIA NACIONAL CONTRA A BAIXARIA

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e entidades civis oficializaram ontem a data para Dia Nacional contra a Baixaria: 17 de …

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e entidades civis oficializaram ontem a data para Dia Nacional contra a Baixaria: 17 de dezembro. Nesse dia, a comissão e as entidades querem mobilizar os telespectadores a desligarem o aparelho televisor por uma hora. A ação faz parte da campanha "Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania". Os brasileiros também serão estimulados a acionar os serviços 0800 e as ouvidorias dos órgãos públicos e das redes de TV e rádio para manifestar repúdio a programas que considerem ofensivos à dignidade humana. Até lá, os organizadores pretendem investir na divulgação de spots de rádio distribuídos pelos núcleos regionais da campanha.
Segundo o coordenador do movimento, o deputado Orlando Fantazzini (PT/SP), o manifesto se baseará em três pontos: democratização do acesso aos meios de comunicação, respeito aos direitos humanos na TV e defesa dos sistemas público e comunitário de televisão. A campanha também promoverá seminários para discutir a qualidade da programação da TV e estratégias para o fortalecimento das redes públicas de TV. O movimento divulga esporadicamente a relação dos programas apontados pelos telespectadores como principais promotores da baixaria. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800-619619, através do site www.eticanatv.org.br.

Comentários