Orestes de Andrade Júnior assume presidência da Fundação Piratini

Isara Marques, que ocupava a função, comandará a direção-geral da Secretaria Estadual de Comunicação

Cléber, Orestes e Sartori | Crédito: Karine Viana/Palácio Piratini
O atual diretor-geral da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom-RS), Orestes de Andrade Júnior, assumirá, a partir de amanhã, 11, a presidência da Fundação Piratini. A jornalista Isara Marques, que ocupava a função na entidade, comandará a direção-geral da Secom-RS.
O objetivo da mudança, conforme a Secom-RS, é dar início à construção do novo modelo para a gestão das concessões públicas da TVE e da FM Cultura. "Nossa proposta é dialogar com entidades, com o Conselho Deliberativo da Fundação, com universidades e com a comunidade a fim de construir um modelo comunitário e sustentável", explicou Orestes ao Coletiva.net.
Ao portal, ele se disse animado com o novo desafio e que entende que é uma missão complexa, porém, enxerga como uma oportunidade. "É um reconhecimento do trabalho que fiz ao longo desses dois anos no governo. Vou ajudar a construir o futuro das emissoras de televisão e rádio do Estado", comentou.
O convite partiu do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e foi aprovado pelo secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú. Em paralelo, o novo presidente, que já fazia parte do Conselho Deliberativo da Fundação, cumprirá as regulamentações sobre a área e negociará a transição com os funcionários. Após os 180 dias previstos para a regulamentação das atividades das concessões, Orestes e os profissionais que ocupam cargos de confiança na instituição serão exonerados.

Comentários