Para ARI, desafio é criar jornalistas capazes de atuar nas mídias

Presidente Batista Filho defende a qualificação do profissional de comunicação

A ARI, "com abnegação de sua diretoria, conselho e associados, cumpriu com seus compromissos históricos" em 2011, na avaliação do presidente eleito este ano, Batista Filho. Entre os compromissos, ele cita a mediação entre a sociedade e os meios de comunicação, "primando pela atuação agregadora entre empregados e empregadores", e a responsabilidade permanente de lutar pela transparência, ética e respeito à cidadania. "Honrando estes princípios, todos os desafios e dificuldades tornam-se menores", disse, em avaliação do ano para Coletiva.net.
Batista Filho tem a expectativa de que 2012 será um ano exigente na superação de questões que provocam a criatividade e a determinação de todos aqueles que atuam na área de comunicação social, sendo que "a qualificação do profissional jornalista é a única garantia de conteúdos importantes para a sociedade". Para ele, "a tecnologia na mão de todos incita a banalização. O desafio a ser vencido é criar jornalistas capazes de transitar por todas as mídias".
Para a ARI em especial, Batista Filho disse que o desafio em 2012 é fazer com que sua atuação operacional tenha a velocidade compatível com a imposição de mudanças da nossa época. "Um quadro associativo renovado somente será possível com a transmissão constante dos  avanços que o mundo acadêmico, a tecnologia e o comprometimento social colocam em nossa frente durante todo tempo", acredita o jornalista.
Imagem

Comentários