Para Rádio Gaúcha, 2005 foi um ano positivo

Crescimento de receita ficou entre 18 e 20% sobre 2004

Diante dos desafios e dos objetivos que foram traçados, o ano de 2005 termina de forma muito positiva para a Rádio Gaúcha. Essa é a avaliação do diretor Comercial da emissora, Antônio Donádio. "Com uma visão estratégica totalmente voltada para nossos ouvintes e clientes, ampliamos ainda mais o espaço para informação, criamos um Núcleo de Projetos Especiais e lançamos a transmissão da tecnologia Digital de forma pioneira no Rio Grande do Sul", contou ele ao Coletiva.net. Em 2005 a Rádio Gaúcha registra ainda dois marcos: reformulou a forma de apresentação do tradicional programa Correspondente Ipiranga, além de comemorar os 10 anos da maior rede de emissoras de rádio do Brasil, a Rede Gaúcha Sat, hoje com 123 afiliadas em 10 estados brasileiros.



Para Donádio, o resultado destas e outras ações foi a consolidação da audiência junto aos ouvintes ao longo do ano com uma média de 60% de participação entre as emissoras do mesmo segmento. "Fecharemos 2005 com um crescimento de receita entre 18 e 20% sobre 2004. Além disso, conquistamos vários prêmios de reconhecimento pelos trabalhos de reportagem feitos pelos profissionais da área de jornalismo, especialmente o prêmio Embratel, um dos mais importantes do Brasil", destacou. O diretor lembrou também a realização de duas grandes pesquisas, uma qualitativa e outra quantitativa, com a visão estratégica em relação à audiência e que serão referências para o futuro da emissora.


Em relação aos projetos para 2006, Donádio revelou que "os principais objetivos da Rádio Gaúcha são a continuidade da visão estratégica focada aos conteúdos, à programação, aos ouvintes e clientes". Junto com isto, a preocupação será fortalecer a ação editorial e comercial em relação aos dois importantes eventos que marcarão o próximo ano: Copa do Mundo e Eleições.

Comentários