Pereira & O"Dell encerra atividades no País

Fechamento da empresa mexe com a posição dos publicitários Márcio Callage e Guga Ketzer

A agência Pereira & O"Dell formalizará nos próximos dias a informação de que encerrará suas atividades no País. O fechamento da empresa, que pertence ao Grupo ABC, acontece três meses após o grupo ter sido ser comprado por cerca de R$ 1 bilhão pela empresa norte-americana Omnicom. O encerramento das operações envolve diretamente os publicitários gaúchos Márcio Callage e Guga Ketzer.
Informações reveladas pelo jornal O Estado de S. Paulo dão conta de que as operações da Pereira & O"Dell serão incorporadas à agência LDC - antiga Loducca. A união das duas operações é resultado de ações promovidas pelo ABC, entres elas o fechamento da DM9Sul, que tinha sede em Porto Alegre e foi incorporada à Pereira & O"Dell.
Com a incorporação da DM9Sul em 2015, a filial brasileira da Pereira & O"Dell passou a ser comandada pelo publicitário Márcio Callage, que dirigia a agência extinta. Callage está deixando a empresa, enquanto Guga Ketzer, atual presidente da LDC, deve permanecer à frente da nova agência. Coletiva.net tentou contato com o Marcio Callage, sem sucesso.
O desempenho das receitas geradas pelas duas agências é que acabou influenciando na decisão de encerrar as operações da Pereira & O"Dell e fundi-las com a LDC. Recentemente, a antiga Loducca conquistou a conta do banco Santander, enquanto a Pereira & O"Dell perdeu trabalhos de empresas como Fiat e Natura.
No início deste mês, serão definidos os membros da diretoria da LDC. Informações dão conta de que alguns nomes da Pereira & O"Dell já estariam negociando a migração para agências de outros grupos.

Comentários