Petrobras avalia projetos sociais

Equipe de triagem que auxilia a estatal conta com representantes da imprensa

Para a avaliação dos projetos sociais inscritos na Seleção Pública do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, a estatal criou uma equipe de triagem. O grupo é formado por representantes do governo, da academia, da sociedade civil e da imprensa, além de especialistas da Petrobras. A sociedade está representada por advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), enquanto a imprensa tem três representantes - um deles é o diretor-editor dos portais Coletiva.net e Pauta Social, jornalista José Antonio Vieira da Cunha. As atividades se realizam no Rio de Janeiro e seguem até o dia 16 .
O Programa Desenvolvimento & Cidadania vai investir R$ 110 milhões no período de dois anos em projetos sociais, que foram inscritos através de edital nacional de seleção pública, entre 24 de março e 21 de maio. Todas as propostas de patrocínio social passam pela avaliação de equipes formadas por estes especialistas, que não têm vínculo profissional com instituições que estejam participando do processo seletivo. Os representantes da imprensa foram convidados para atestar a transparência do processo de seleção.
No total, a Petrobras recebeu pouco mais de quatro mil projetos, dos quais três mil foram aprovados na análise preliminar, que envolveu a chamada triagem administrativa. Estes é que estao sendo avaliados pela equipe técnica.

Comentários