Poetas do Orkut lançam livro

As idealizadoras do projeto, Soninha Porto e Márcia Fernanda Peçanha Martins, autografam nesta quarta

A relações-públicas aposentada Soninha Porto e a jornalista Márcia Fernanda Peçanha Martins lançam a obra "Poemas à Flor da Pele", com mais de 350 poesias feitas por 70 poetas de todo país. O lançamento ocorrerá na próxima quarta-feira, 19, a partir das 19h, na Palavraria (Livraria-Café), rua Vasco da Gama, 165.


O livro foi elaborado pelos participantes de uma comunidade do Orkut denominada "Poemas à Flor da Pele", criada em 2006, e hoje com mais de 1500 membros. A publicação foi apresentada no XVI Congresso Brasileiro de Poesias, realizado no início de outubro, em Bento Gonçalves.


Soninha foi a administradora da comunidade e incentivadora da difusão da poesia, e a jornalista Márcia, licenciada do Correio do Povo e colunista de Coletiva.net, foi a moderadora da comunidade. Soninha diz que a obra é mais do que um trabalho concluído. "É um caminho que pretendemos consolidar, levando a comunidade ao interior do Estado e fazendo encontros nas capitais". Márcia, também autora do prefácio do livro, afirma que as poesias são gostosas de ler, porque misturam rimas fáceis e estranhas, pueris e sensuais, de indignação e prazer. E aconselha: "leia de qualquer jeito, de trás pra frente, pule páginas, aprecie, mas não deixe de ler".

Comentários