Polêmica dos outdoors divide opinião do público

Campanha do Cpers anuncia governadora Yeda como a "face da corrupção" no Estado

A polêmica dos outdoors do Cpers-Sindicato, criados pela Interlig Propaganda, que apresentam o rosto da governadora Yeda Crusius como "a face da corrupção, da violência, da mentira, do autoritarismo, da destruição e do arrocho salarial no Estado", divide a opinião do público. Na tarde desta quinta-feira, 12, o programa Chamada Geral, da Rádio Gaúcha, teve recorde na manifestação de ouvintes. A atração recebeu mais de 120 torpedos. 


Há três anos no comando do programa, o jornalista Túlio Milmann disse nunca ter visto um tema ganhar tamanha repercussão como este. "A reação do público foi rápida. Nunca vi um assunto ganhar tanta repercussão e despertar paixão imediata", disse ele em entrevista a Coletiva.Net. Túlio afirmou que o posicionamento do público está equilibrado: metade defende Yeda e a outra metade, o Cpers.


O debate se estendeu para a parte da noite. O programa Conversas Cruzadas, da TVCom, teve como tema a pergunta: "A campanha sindical que traz a foto da governadora Yeda Crusius em painéis de rua é uma manifestação democrática ou uma agressão inaceitável?" A atração também bateu recorde e mais de oito mil telespectadores ligaram para opinar. No final, o resultado foi que 52% consideraram uma agressão inaceitável e 48%, uma manifestação democrática. 


O Jornal da Tarde, da Rádio Guaíba, também fez uma interativa na tarde desta sexta-feira, 13. A emissora perguntou aos ouvintes: "Você concorda com essa nova forma de manifestação dos sindicalistas?" Dos 165 telefonemas recebido, além de dezenas de e-mail e torpedos, 92% disseram não concordar com a iniciativa.


O assunto rendeu pauta não apenas para os veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, mas, também, para sites de destaque no cenário nacional. Entre eles, estão Bol, Terra, O Globo e Folha Online, sendo que este registrou 273 comentários na nota publicada. 


Leia também:


"Parece marketing de sabonete", diz Yeda sobre ação do Cpers


Governo promete ir à Justiça contra outdoors


Guerra entre o Cpers e a Governadora está declarada


Outdoors que anunciam a ?face da corrupção? estarão nas ruas na segunda-feira

Imagem

Comentários