Por unanimidade, diretoria da Agert mantém Melão na presidência

Prorrogação do mandato será chancelada em Assembleia Geral Ordinária durante Congresso da associação na próxima semana

Roberto Cervo Melão - Reprodução

Roberto Cervo Melão seguirá na presidência da Associação Gaúcha de Emissora de Rádio e Televisão (Agert) pelos próximos dois anos. A decisão, que foi unânime entre os membros da diretoria, será chancelada em Assembleia Geral Ordinária durante a 24º edição do congresso da associação na próxima semana, que ocorrerá entre 24 e 26 de outubro.

De acordo com o estatuto da entidade, o cargo de presidente tem vigência de dois anos com possibilidade de reeleição por mais dois. A novidade é que Melão já está há quatro anos na função. "Acredito que a diretoria votou por minha permanência no cargo para dar continuidade ao processo de migração das rádios do AM para o FM, no qual estou desde o começo", explicou o presidente em entrevista ao Coletiva.net.  

O presidente do Conselho Consultivo, Paulo Sérgio Pinto, que é VP da Rede Pampa, falou ao portal que a reivindicação pela prorrogação do mandato surgiu por contas das revoluções na Comunicação. Também estão na pauta da assembleia a prestação de contas da diretoria e parecer do Conselho Fiscal, a alteração do artigo 35 do Estatuto Social - que prevê a mudança do fechamento do ano fiscal de outubro para dezembro -, e outros assuntos de interesse da associação.

A assembleia será realizada na quinta-feira, 26, às 8h30, em primeira chamada, e, às 9h, em segunda e última chamada, no Hotel Continental (rua José Pedro Piva, 220), em Canela. A programação completa do congresso pode ser conferida no site da Agert.

Comentários