Prates deixa a RBS de Santa Catarina

Comentarista atuava no grupo havia 23 anos e esteve envolvido em polêmica em novembro

Cerca de dois meses depois de protagonizar um polêmico comentário sobre a popularização do automóvel, o comentarista Luiz Carlos Prates deixou a RBS de Santa Catarina - Diário Catarinense, Rádio CBN e TV RBS. Prates atuava havia 23 anos no grupo. Nesta quarta-feira, 12, o Diário Catarinense publicou matéria anunciando a saída do colunista, em decisão conjunta com a empresa. Prates, no entanto, disse que o comentário polêmico pesou na decisão. "O comentário foi mais ou menos o começo de tudo. Mas meu comentário foi mal-interpretado. Eu falava do endividamento irresponsável, mas eu falo de uma forma dura e as pessoas entendem mal", afirmou.
A controvérsia ocorreu durante exibição do Jornal do Almoço. Na ocasião, Prates disse que a popularização do automóvel seria responsável pelo aumento dos acidentes de trânsito. "Hoje, qualquer miserável tem um carro. O sujeito jamais lê um livro, mora apertado em uma gaiola que hoje chamam de apartamento. Não tem nenhuma qualidade de vida, mas tem um carro na garagem", disse. Ele também classificou os pedestres que param nas estradas para ver os acidentes de "desgraçados" e "insanos". As declarações tiveram grande repercussão.
Prates disse que pretende retornar ao mercado o mais breve possível. Ele pretende ainda seguir na atividade paralela, a de palestrante. "Quero voltar a trabalhar em algum veículo de comunicação. Não vou largar a profissão", garante.
Leia também em Coletiva.net:
Comentário de Luiz Carlos Prates repercute na internet

Comentários