Prêmio ARI teve momentos especiais na festa dos 50 anos

Homenageou participante da primeira edição e concedeu prêmio especial

Pouco antes das 20h de ontem, quarta-feira, ao abrir a solenidade que revelou os nomes dos vencedores do Prêmio ARI de Jornalismo, o presidente da Associação Riograndense de Imprensa, Ercy Torma, lembrou que o concurso foi criado por Alberto André, ex-presidente da entidade, com o objetivo de homenagear os profissionais da imprensa e, principalmente, o trabalho produzido no Rio Grande do Sul. "Mais do que um prêmio em dinheiro, o concurso representa a oportunidade dos jornalistas serem reconhecidos pelo seu trabalho", disse ele.


Realizada pela 50ª vez, a promoção deste ano teve dois momentos marcantes. Um deles estava reservado para o final: a concessão do Pêmio Especial Cinqüentenário, criado especialmente para esta edição e destinado ao melhor trabalho entre todos apresentados, de acordo com decisão dos jurados. Venceu o repórter Giovani Grizotti, da RBS TV, pela série de reportagens especiais "Escândalo das Sucatas". Antes, a ARI homenageou o jornalista Flávio Alcaraz Gomes, por ter participado da primeira edição da promoção, cinco décadas atrás. Adoentado, foi representado na solenidade pelo colega Jayme Copstein.


Coletiva.net fez um acompanhamento online do evento, registrando a cada momento as etapas de entrega dos prêmios, como se pode acompanhar abaixo.


  http://www.coletiva.net/noticiasDetalhe.php?idNoticia=28708


  http://www.coletiva.net/noticiasDetalhe.php?idNoticia=28707


  http://www.coletiva.net/noticiasDetalhe.php?idNoticia=28706


http://www.coletiva.net/noticiasDetalhe.php?idNoticia=28705

Comentários