PRÊMIO AYRTON SENNA BATE RECORDE DE INSCRIÇÕES

Mais de 1.500 matérias estão concorrendo à 6ª edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna para reconhecer …

Mais de 1.500 matérias estão concorrendo à 6ª edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna para reconhecer e premiar jornalistas que enfoquem as questões da infância e juventude sob ótica do desenvolvimento humano. O número recorde de reportagens inscritas - 1.517, contra 1.328 do ano anterior - revela que há um esforço desses profissionais para que a pauta social esteja cada vez mais presente na mídia. Foi na categoria Jornal que se deu o maior aumento do número de matérias inscritas, de 384 em 2002 para 630 esse ano.
O GP de Jornalismo tem abrangência nacional e desde a 5ª edição premia um jornalista político e um jornalista econômico que, ao longo de sua carreira, atuem para que as questões de desenvolvimento humano estejam no centro da pauta. O Prêmio também vai para o veículo que, durante o ano, deu um maior espaço às discussões sobre as questões de desenvolvimento das novas gerações. Outro prêmio especial é concedido a um editor cujo trabalho junto a sua equipe tenha feito diferença na cobertura jornalística das questões fundamentais para o desenvolvimento humano do país. A indicação desses profissionais acontece via internet e conta com a participação de centenas de representantes dos diversos setores da sociedade. A premiação acontece todos os anos no dia 21 de março, data do nascimento do piloto Ayrton Senna.

Comentários